24.8.07

espaço de sobra

o céu da minha casao céu da minha casa

A turma do Google adicionou um feature ao popular (e viciante) Google Earth que permite a observação de aproximadamente 100 milhões de galáxias e 200 milhões de estrelas.

Batizado de Google Sky, o novo modo está incluso na última versão do Earth, disponível para download aqui.

Fui fascinado pelo espaço por um bom tempo da minha infância - várias das redações que escrevia acabavam encontrando um jeito de chegar às estrelas; uma tinha planetas como personagens!

É claro que não existia coisa semelhante ao Google Sky na época. Minhas referências provinham de enciclopédias, com suas fotos desbotadas e tabelas de factóides. Imagino que a minha relação com o espaço não seria tão mítica caso eu fosse uma criança hoje em dia. Uma exposição tão transparente de um assunto tão misterioso não deixa de ser incrível, mas furta-nos da graça de preencher lacunas com a imaginação.

No comments: