20.8.07

elite branca

Alguém já ouviu The Forms? A banda é boa e tem um ótimo disco, "Icarus", produzido por Steve Albini, lendário produtor, músico e jogador de pôquer.

Aqui, dois membros do grupo, os gêmeos Jackson e Brendan, prestam tributo ao programa que azeitou sua adolescência, Beverly Hills 90210, vulgo Barrados no Baile. Notem a técnica dos rapazes.



Ah, as lembranças logo vêm à tona: as costeletas, os topetes, os adolescentes de trinta e poucos anos, as cenas ridículas de ação, os serviços públicos sobre drogas, gravidez na adolescência, câncer de mama, violência doméstica e vício em jogatina.

O drama sofrido pelos personagens do seriado fazia a vida da Helen Keller parecer a do Jorginho Guinle. Como alguém pode ter a coragem de dizer que a elite branca não sofre? Vejam pelo que esses jovens bem-nascidos tiveram que passar:

David - o pior músico e diretor de vídeos de todos os tempos, virou depressivo e acabou por buscar inspiração no crack;
Steve - o atleta babaca, com suas calças brancas, o afro loiro e o uso de esteróides;
Valerie - a sociopata da paróquia, era mentirosa patológica, drogada e assassina do próprio pai. A personagem foi criada para substituir o papel da Brenda, interpretada pela Shannen Doherty, mala sem alça afastada pelos produtores do programa devido ao seu complexo de diva;
Kelly - a moça mais azarada da história: foi estuprada - e assassinou o estuprador -, sofreu lavagem cerebral e entrou em um culto, virou alcoólatra, ficou viciada em cocaína e também em pílulas para emagrecimento, sofreu queimaduras sérias durante um incêndio em uma festa rave, abortou, levou um tiro em um assalto, foi assediada por seu patrão e virou refém de sua roommate na universidade.

Bons tempos.

1 comment:

Anonymous said...

http://www.slate.com/id/2155106/