17.2.09

cor de rosa

Estou desapontado. Na hora de batizar a sequência (de um remake, cabe notar), concluíram A Pantera Cor-de-Rosa 2?

Uma das coisas mais intrigantes (para a minha infância) era a variância dos títulos da série original de filmes: A Volta da Pantera Cor-de-Rosa, A Vingança da Pantera Cor-de-Rosa, Na Trilha da Pantera Cor-de-Rosa, Um Tiro no Escuro (?!?)... Gostava de colecioná-los dentro da cabeça. Tinha um daqueles almanaques de cinema, acho que do Rubens Ewald Filho, do qual decorava títulos, atores, diretores e sinopses. Ver os próprios filmes era um detalhe, apesar de que, sim, acabei vendo boa parte da série Pantera Cor de Rosa. Eu adorava o Peter Sellers.

O título mais marcante? A Nova Transa da Pantera Cor de Rosa. Ele soava extremamente inapropriado para mim. Aquele devia ser justamente o ponto de transição, para toda a sociedade, entre o antigo e o novo significados de "transa". Nos meus ouvidos de 5 anos de idade, só existia a última conotação. E isso me chocava: "Como eles puderam colocar um nome desses no filme? Nem havia cenas de sexo!".

As faltas de nexo e senso de adequação me incomodavam muito mais do que a indecência da palavra. Já tinha lido coisas piores. No almanaque de cinema, havia também uma seção de filmes pornô. E eu colecionava TODOS os títulos, atores, diretores e sinopses daquele calhamaço.

No comments: